Pessoas, empresas, governos e demais organizações buscam cada vez mais ter políticas, comportamentos e um padrão de produção ou consumo que harmonize rentabilidade financeira e crescimento econômico com bem-estar social e equilíbrio ambiental. É nesse contexto que surge o empreendedorismo sustentável. O empreendedorismo sustentável é a descoberta, o desenvolvimento e a exploração de oportunidades ligadas aos nichos sociais e ambientais. Esse segmento gera empresas que, além de explorar um negócio ambiental ou social, também produzem ganho econômico e apresentam potencial de maximizar lucros na exploração de oportunidades de negócio ou, ainda, a possibilidade de colaborar com seu ambiente ou sua comunidade. Esta obra apresenta o conceito e os diferentes tipos de empreendedorismo sustentável, bem como o processo de criação de empresas; detalha os procedimentos para a realização da análise de mercado e do plano de marketing para o negócio; analisa as questões das finanças em negócios nascentes e aborda, entre outros assuntos, como definir os investimentos necessários para criar uma empresa, onde conseguir recursos e como fazer a gestão financeira do seu negócio. Empreendedorismo sustentável mostra os caminhos para os empreendedores adotarem a responsabilidade social em seu negócio.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Empreendedorismo sustentável
Autor : Najberg, Estela
Idioma : Português
Editora do livro : Saraiva Educação S. A.
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2014
Quantidade de páginas : 216
Altura : 240 mm
Largura : 170 mm
Peso : 365 g
Coautores : Tete, Vicente da Rocha Soares, Marcos Martins;Freitag, Marcelo Ferreira;Borges, Maria Salete Batista;Limongi, Ricardo;Ferreira
Data de publicação : 24-02-2014
Gênero do livro : Administração