Venda Casada no Mercado Digital – 01Ed/25

R$ 98,10 10% de desconto no PIX R$ 109,00 Em até 8x de R$ 13,63Mais formas de pagamento 1x de R$ 109,00 sem juros2x de R$ 54,50 sem juros3x de R$ 36,33 sem juros4x de R$ 27,25 sem juros5x de R$ 21,80 sem juros6x de R$ 18,17 sem juros7x de R$ 15,57 sem juros8x de R$ 13,63 sem juros

5 em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP
SKU: 9786561202046 Categoria:

Parcele suas Compras:

Descrição do produto e informações técnicas

Descrição

Sobre a obra Venda Casada no Mercado Digital – 1ª Ed – 2025 É com grande satisfação que apresento aos leitores esta obra notável, “Venda Casada no Mercado Digital”, de Daniela Copetti Cravo. Reconhecida por sua sólida formação acadêmica e pela brilhante trajetória profissional, a autora nos brinda com um trabalho de fôlego que é, ao mesmo tempo, profundo em suas reflexões teóricas e de grande utilidade prática para os operadores do Direito e para todos os que ocupam dos mercados digitais. No livro, analisa-se como o tying (venda casada) e o bundling (empacotamento) são aplicados em mercados digitais, como, por exemplo, a inclusão de navegadores web em sistemas operacionais. Nos mercados digitais, a capacidade de integração e interoperabilidade de produtos tecnológicos torna as práticas de venda casada mais dinâmicas e menos evidentes. As autoridades de proteção do consumidor e de defesa da concorrência enfrentam desafios para adaptar regras tradicionais a essas novas realidades. Discute-se com muita propriedade o Digital Markets Act (DMA), legislação editada pela União Europeia para combater as práticas de gatekeepers (controladores de plataformas digitais) que se valem da venda casada para limitar a competição e prejudicar consumidores. Analisa-se também, no que diz respeito ao Brasil, o Projeto de Lei 2.768/2022, no qual, sob a inspiração do DMA, busca-se regular o mercado digital, a partir de regras para evitar que grandes plataformas digitais abusem de sua posição de mercado. O livro também aborda casos práticos, bem como o impacto da integração de serviços digitais nas escolhas dos consumidores, trazendo ricos exemplos da complexidade da era digital e deixando claro que, para garantir a livre concorrência e a proteção do consumidor, é necessário promover maior harmonização entre as esferas e as autoridades do Direito da Concorrência e do Direito do Consumidor. Além disso, o conceito de servitização, ou a integração de produtos e serviços em pacotes completos, também é debatido. Tudo a evidenciar a necessidade de revisões legislativas para lidar com os novos desafios trazidos pela economia digital. É, portanto, uma honra e um privilégio apresentar ao público esta obra original e muito bem fundamentada em ampla bibliografia, que certamente se tornará uma referência para todos os que se interessam pelo Direito da Concorrência, pelo Direito do Consumidor e pela regulação dos mercados digitais. Ricardo Villas Bôas Cueva

Informações sobre o Livro

Título do livro : Venda Casada no Mercado Digital – 1ª Ed – 2025
Autor : Copetti Cravo, Daniela
Idioma : Português
Editora do livro : EDITORA FOCO
Ano de publicação : 2025
Quantidade de páginas : 192
Altura : 23 cm
Largura : 16 cm
Peso : 280 g
Gênero do livro : Direito, política e ciências sociais
Subgêneros do livro : Direito
Data de publicação : 21-01-2025

Quem comprou, também gostou!

Cookies: Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site. Atenção: não solicitamos dados de cartão de crédito em chamadas de tele atendimento e televendas. Para mais detalhes: Política de Privacidade.