O tema branding já é parte da trajetória profissional de Eduardo Tomiya há quase trinta anos, mais precisamente desde que uma avaliação de ativos intangíveis para um cliente o apresentou a pessoas incríveis na área. Nos anos 1990 os processos de privatização, fusão e aquisição de empresas estavam no auge. E foi nessa época, quando cursava o mestrado, que o autor se interessou por valuation e se encantou com os ativos intangíveis. O fascínio por esse universo foi tamanho que ele criou, enfim, sua marca: a TM20 Branding. O que é branding? E, mais importante, o que não é branding? Assim se inicia Valor do branding, com conceitos sobre o tema além de casos de sucesso e fracasso. O segundo capítulo prossegue com evidências do link entre branding e valor do acionista, permeadas por entrevistas com board members e executivos. Os capítulos seguintes incluem amplo levantamento das metodologias atuais e uma abordagem pessoal sobre essas metodologias, como também o monitoramento do valor de marca segundo a máxima de o que pode ser medido, pode ser gerenciado (gets measured, gets done). O Capítulo 5 seria um ponto de partida do processo de branding – na verdade, um grande alicerce, uma abordagem de branding analítico que pode ajudar muito no processo de articulação do posicionamento de marcas. O capítulo final trata da arquitetura de marcas, muito importante nos processos de pós-aquisições. Quer saber ainda mais? O Anexo detalha a trajetória pessoal do autor, assim como suas observações com relação à evolução do tema branding.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Valor Do Branding
Autor : Tomiya Eduardo
Idioma : Português
Editora do livro : SENAC – RJ
Capa do livro : Mole
Quantidade de páginas : 176
Altura : 21 cm
Largura : 14 cm
Peso : 900 g
Gênero do livro : Negócios, finanças e economia
Tipo de narração : Manual
Data de publicação : 30-08-2024
Ano de publicação : 2024

Espetacular - Uma Novela da Trilogia Caraval - Edição Especial de Colecionador
ONDE FICA O ATENEU
Tecnologia, Administração e Sociedade
Por Que Gritamos?
o Grande Panda e o Pequeno Dragão
ANUÁRIO DA GRANDE MÃE, O
Frustração Do Fim Do Contrato - 1Ed - 2020
O Livro Laranja
Direito do Trabalho em Tempos de Coronavírus, O
60 Anos a Mil
Amor Pelo Telefone
Grande Tesouro d Mérito - A Maneira de Confiar Em Um Guia Espiritual
A Revolução Dos Músculos - Uma Nova Estratégia Científica Para Envelhecer Bem
Três Ursos
Coleção Quebrando o Tabu - Agora Tudo é Ansiedade?
Navegando pela Lingua Portuguesa
Melhor Não Contar
Viver Sem Saber
Odontologia do Esporte - Uma Abordagem Multiprofissional
Propósito da Sua Vida, O 