O tema branding já é parte da trajetória profissional de Eduardo Tomiya há quase trinta anos, mais precisamente desde que uma avaliação de ativos intangíveis para um cliente o apresentou a pessoas incríveis na área. Nos anos 1990 os processos de privatização, fusão e aquisição de empresas estavam no auge. E foi nessa época, quando cursava o mestrado, que o autor se interessou por valuation e se encantou com os ativos intangíveis. O fascínio por esse universo foi tamanho que ele criou, enfim, sua marca: a TM20 Branding. O que é branding? E, mais importante, o que não é branding? Assim se inicia Valor do branding, com conceitos sobre o tema além de casos de sucesso e fracasso. O segundo capítulo prossegue com evidências do link entre branding e valor do acionista, permeadas por entrevistas com board members e executivos. Os capítulos seguintes incluem amplo levantamento das metodologias atuais e uma abordagem pessoal sobre essas metodologias, como também o monitoramento do valor de marca segundo a máxima de o que pode ser medido, pode ser gerenciado (gets measured, gets done). O Capítulo 5 seria um ponto de partida do processo de branding – na verdade, um grande alicerce, uma abordagem de branding analítico que pode ajudar muito no processo de articulação do posicionamento de marcas. O capítulo final trata da arquitetura de marcas, muito importante nos processos de pós-aquisições. Quer saber ainda mais? O Anexo detalha a trajetória pessoal do autor, assim como suas observações com relação à evolução do tema branding.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Valor Do Branding
Autor : Tomiya Eduardo
Idioma : Português
Editora do livro : SENAC – RJ
Capa do livro : Mole
Quantidade de páginas : 176
Altura : 21 cm
Largura : 14 cm
Peso : 900 g
Gênero do livro : Negócios, finanças e economia
Tipo de narração : Manual
Data de publicação : 30-08-2024
Ano de publicação : 2024

Nosso Lar - Novo Projeto
O Morcego Sem Asas
Química Geral e Reações Químicas - Vol. II
Roma, o Império Infinito - A História da Civilização Que Moldou o Ocidente
Por Que Pessoas Inteligentes Cometem Erros Idiotas?
Organize Suas Emoções
O Cão na Margem
Contos de Fadas: Perrault - Acompanha Marcador de Páginas
Sua Alteza Real - Royals 2
Frustração Do Fim Do Contrato - 1Ed - 2020
Manifestações no Brasil - As Ruas em Disputa
A An-arquia Que Vem - Fragmentos de um Dicionario
SEMEAR JUNTOS RELIG 2 F1 LA 3ª ED24
O Grande Circulo - O Destino de Duas Mulheres Colide ao Longo dos Séculos
A Gente Merece Ser Feliz Agora
O Mal-Estar na Civilização Digital
A Missão do Agente da Pastoral da Comunicação
Under Locke
Um Novo Olhar Para o Secretariado - Mudanças e Transformações
WikiLeaks
Meu Assassinato 