Como gerar engajamento na aula remota ou presencial? Como promover o diálogo entre professores e alunos? Como gerar uma experiência de aprendizagem significativa?Este livro trata sobre a inovação na educação voltada para a diversidade, a equidade e a inclusão por meio do pensamento e das ferramentas projetuais do design. A partir do conhecimento e da prática re?exiva de quem propõe intervenções no mundo, Gustavo Severo de Borba e Melissa Merino Lesnovski, professores e pesquisadores em cursos relacionados a design e inovação, sugerem recursos que permitem enxergar a diversidade nas salas de aula, empreender práticas inclusivas e criar caminhos para a equidade.Entre os temas abordados, destacam-se os impactos causados pela pandemia de covid-19 na educação, o novo perfil dos alunos da geração Z, o papel dos professores, como mapear dificuldades nas salas de aula, exemplos e ferramentas práticas para projetar novos currículos.
Informações sobre o Livro
Idioma : Português
Editora do livro : PENSO
Autor : BORBA, GUSTAVO SEVERO DE; LESNOVSKI, MELISSA MERIN
Título do livro : Transformando a Sala De Aula – Ferramentas Do Design Para Engajamento e Equidade
Data de publicação : 10-02-2023
Gênero do livro : Educação
Peso : 180 g
Quantidade de páginas : 96
Ano de publicação : 2023
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm

História do Cristianismo
Maria, Mais Forte Que o Mal
Mala de Hana, A
O Cão na Margem
Pão Diário - Tempo e Buscar
WikiLeaks
Por Que Não Posso Ser Criança?
Watt
Andra de Bêbado, O - 02Ed/18 - Bolso
Propósito da Sua Vida, O
Valores-solidariedade e Gratidão (Cidadania e Libe
Apaixone-Se Pelo Problema, Não Pela Solução
Desenho Geométrico e Geometria I
Comporte-se
Digital Branding - Estratégias, Táticas e Ferramentas Para Impulsionar o Seu Negócio na Era Digital 