Nos últimos anos, pessoas físicas, ONGs e até mesmo parte do poder público têm insistido em responsabilizar a propaganda pelo excesso de consumo, que dizem prejudicar a sustentabilidade do planeta; pelo que chamam de consumismo infantil; pela epidemia de obesidade, pelo alcoolismo, acidentes no trânsito e violência, entre outras mazelas da sociedade. O livro demonstra que o consumo é imprescindível, até porque vai ser a economia atual que financiará a economia verde. E que a publicidade não tem todo o poder que lhe atribuem – ela só se desenvolve quando a sociedade apresenta tendências reais ou potenciais de comportamento. Este livro é um sonoro NÃO a todos os castradores da liberdade de viver, de se exprimir e fazer escolhas, sem descartar a responsabilidade dos comunicadores.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Será a Propaganda Culpada ?
Autor : DINIZ, MARIA CRISTINA TAGLIARI
Idioma : Português
Editora do livro : 5W EDICAO
Data de publicação : 30-12-1899
Gênero do livro : Comunicação
Peso : 194 g
Quantidade de páginas : 160
Ano de publicação : 1899
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm