Este livro aborda a questão da responsabilidade social como um processo, não como mais um modismo corporativo. Apresenta os condicionantes que explicam o crescente engajamento de empresas em ações que buscam minimizar a exclusão social. Também demonstra a implementação de uma conduta socialmente responsável no dia-a-dia das atividades das empresas no mercado em relação aos impactos das ações empresariais na comunicade, com seus funcionários, clientes, fornecedores etc. Tem um pano de fundo conceitual sobre cinco termos-chave: Instituições, Reputação, Ética, Governança e Responsabilidade Social. Os capítulos apresentam conceitualmente esses temas, as visões de diferentes autores e a reflexão e análise do autor. Também expõe algumas situações reais, com casos de empresas, e traz dois anexos: “Novas Dimensões da Responsabilidade Social: A Responsabilidade pelo Desenvolvimento”, de Rosa Maria Fischer, e “Novas Dimensões do Conceito de Governança Corporativa”, de Decio Zylbersztajn.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Responsabilidade social e governança
Subtítulo do livro : O Debate e as Implicações
Autor : Filho, Cláudio
Idioma : Português
Editora do livro : Cengage Learning Edições Ltda.
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2006
Quantidade de páginas : 192
Altura : 230 mm
Largura : 159 mm
Peso : 280 g
Data de publicação : 24-02-2006
Gênero do livro : Educação

Pão Diário Kids
A Missão do Agente da Pastoral da Comunicação
Proteja-me
O Mal-Estar na Civilização Digital
Calendário Filosófico - Para Viver Melhor
Propósito da Sua Vida, O
Tecnologia, Administração e Sociedade
Bíblia Sagrada NAA - Flores Preta
I Am a Hero - Vol. 22
Diário de Uma Salmista - 21 Dias de Devocional
Magra Para Sempre
Uns Papéis Que Voam
30 Semanas de Experiência Com Deus
Chefes de Merd@: 80 maneiras inteligentes de administrar os mais
Incidência Do Icms Nas Operações De Importação 