A indústria de games ainda é jovem e se encontra em um ritmo de expansão impressionante, com tendência a resistir a grandes crises econômicas, gerando oportunidade para novas ideias, novas formas de jogar e a necessidade de novos talentos para a indústria. Esse crescimento inspirou alguns dos especialistas mais brilhantes e respeitados na indústria de jogos a unir sua sabedoria e experiência para produzir esta obra, que aborda o desenvolvimento de um jogo, com a profundidade necessária para entender e apreciar o estado da arte dos processos tecnológicos. Introdução ao desenvolvimento de games, Volume 1 – Entendendo o universo dos jogos começa com uma abordagem de linha do tempo, estudando a evolução de plataformas específicas, estúdios, profissionais, pessoas e gêneros, para entender efetivamente como se dá a inovação em um campo tão abrangente como o dos jogos. Num segundo momento, o texto apresenta uma abordagem funcional, analisando o papel do designer de jogos em uma equipe multidisciplinar e com competências múltiplas, com o objetivo de encurtar a distância conceitual entre o que o jogador vivencia e o que o jogo na verdade faz. Este livro, além de manter conceitos e ideias importantes, fornecendo conhecimento profundo para os problemas do desenvolvimento real de jogos, pretende inspirar, motivar e guiar gerações futuras de desenvolvedores a criar jogos inovadores.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Introdução ao desenvolvimento de games – Volume 1
Subtítulo do livro : Entendendo o universo dos jogos
Autor : Rabin, Steve
Idioma : Português
Editora do livro : Cengage Learning Edições Ltda.
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2011
Quantidade de páginas : 192
Altura : 257 mm
Largura : 180 mm
Peso : 350 g
Gênero do livro : Informática e tecnologia
Subgêneros do livro : Computadores
Data de publicação : 01-12-2011

