Em Inove ou morra!, Luiz Guimarães mostra o caminho dos avanços tecnológicos e as descobertas científicas ao longo dos anos. Para o autor, os períodos de inovações tecnológicas acontecem em “ondas” e estamos no meio da segunda – momento ideal para analisar o cenário e inovar pensando no presente e futuro, para quando chegar ao ápice (quando realmente se consolidar a terceira onda) o profissional estar preparado e à frente da concorrência.A partir de uma análise, ele identifica os tipos de inovações e como elas se apresentam no cotidiano empresarial, diferenciando as grandes corporações das startups. Dessa forma, enquanto a primeira apresenta uma estrutura mais rígida, a segunda pode trabalhar com um cenário incerto, buscando sempre a otimização de seus resultados, melhorando a qualidade, atendimento, reduzindo seus custos e proporcionando crescimento – enquanto descobrem o modelo de negócio ideal.Nesse sentido, o autor defende a ideia de que nem toda inovação precisa ser disruptiva, apesar de este ser o modelo mais buscado, mas deve-se buscar o caminho da inovação sustentada. Ela é mais comum, porque na maior parte do tempo se procura melhorar o que já está sendo feito. Assim, é mais fácil e desejado aprimorar as capacidades existentes nos mercados no qual se atua, sendo uma jornada mais técnica e analítica.“O desejado é fazer com que inovações disruptivas possam ser mapeadas e direcionadas às inovações sustentadas, permitindo que as empresas tradicionais (principalmente as menores) tenham o mesmo nível de entrega das startups, só que em uma jornada mais segura e, principalmente, sendo elas mesmas. Esse tipo de abordagem transformaria a empresa tradicional em uma grande adversária no mercado digital, competindo de igual para igual com os grandes disruptores e startups”, explica Luiz Guimarães.Outro ponto importante apontado pelo autor se direciona aos hábitos das pessoas, que mudaram por conta da nova realidade digital. Dessa forma, digitalizar processos traz conveniência ao cliente. Se o seu mercado ainda não possui essas soluções, crie-as. “Não se preocupe em criar algo novo, simplesmente entregue o que já requisitam”, escreve o autor. Nem sempre os consumidores buscam engajamento ou experiência, boa parte das vezes, eles apenas querem fazer tudo o mais rápido e fácil possível.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Inove ou Morra!
Autor : Guimarães, Luiz
Idioma : Português
Editora do livro : Literare Books International Ltda
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2018
Quantidade de páginas : 192
Altura : 230 mm
Largura : 160 mm
Peso : 300 g
Data de publicação : 01-01-2018
Gênero do livro : Administração

Dieta da Mente, A - 02Ed/20
O Cão na Margem
Introdução à Gramática da Linguagem Matemática
Mala de Hana, A
Regimes de Separação de Bens - Vol. 02 - 01Ed/23
WikiLeaks
Autismo De Alto Desempenho
Chocolate - Energia e Saúde
Sob o Ceu de Junho
Frustração Do Fim Do Contrato - 1Ed - 2020
Por Que Pessoas Inteligentes Cometem Erros Idiotas?
Sua Alteza Real - Royals 2
Ligamundo História 3 ano
Doramar Ou a Odisseia - Histórias
Morando Com Um Vampiro
Jogada Mortal (Myron Bolitar – Livro 2)
a Economia De Maria
Código de Processo Civil
Meu Assassinato
Caro Estranho
Mulheres Confiantes
Mentoria Organizacional
O Hóspede Misterioso
A Gente Merece Ser Feliz Agora
Velar Por Ela
Navegando pela Lingua Portuguesa
o Holocausto - Uma Nova História
Sinais do Amor
Dr. De Soto
A Parábola do Semeador
A Pequena Confeitaria de Paris
Maria, Mais Forte Que o Mal
Maracanã; Quando a Cidade Era Terreiro
Ubu Rei
Ponta de Lança
Batman - Vol. 13
História do Cristianismo 