A partir de uma perspectiva diferenciada, esta obra apresenta uma instigante análise do fenômeno dos influenciadores digitais católicos no complexo ecossistema comunicativo e eclesial atual.Além de socialmente relevante, trata-se de um processo que afeta de modo direto o desenvolvimento da pastoral, da evangelização, da teologia e da comunicação eclesial. É também uma questão cultural, que atravessa as barreiras das religiosidades, uma vez que tais influenciadores alcançam e mobilizam pessoas comuns por meio de poderosas dinâmicas tecnológicas.O foco deste livro é justamente compreender em profundidade esse fenômeno e suas possíveis consequências socioeclesiais. Fruto de uma pesquisa realizada ao longo de mais de dois anos, esta obra interliga de modo profícuo os campos da Comunicação e da Teologia. Com linguagem simples e acessível, aborda aspectos cruciais da cultura midiática, dos estudos de celebridades, da midiatização da religião, e da evangelização digital.A partir de um exame crítico e criterioso de casos empíricos, oferece-se, com isso, uma reflexão fundamental e até então inédita, a fim de conhecer e lidar com o fenômeno da influência digital, particularmente católica, mas também em outros âmbitos sociais e religiosos.Prof.ª Dr.ª Joana T. Puntel, fsp
Informações sobre o Livro
Título do livro : Influenciadores Digitais Catolicos
Autor : Medeiros, Fernanda de Faria
Idioma : Português
Editora do livro : Idéias e Letras
Edição do livro : 1
É kit : Não
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2024
Quantidade de páginas : 416
Altura : 23 cm
Largura : 16 cm
Peso : 560 g
Material da capa do livro : Brochura
Com páginas para colorir : Não
Com realidade aumentada : Não
Gênero do livro : Religião e espiritualidade
Subgêneros do livro : Religião
Tipo de narração : Manual
Tamanho do livro : 16 X 23
Escrito em letra maiúscula : Não
Data de publicação : 01-02-2024