Das dez empresas de maior valor de mercado, oito são negócios em plataforma: seis dos EUA (Apple, Amazon, Facebook, Google, Microsoft e Tesla) e dois da China (Ant Group e Tencent). É com este dado estarrecedor que Estratégia de Plataforma pretende ampliar a sua visão sobre o seu negócio e descortinar um mundo de oportunidades que você pode estar perdendo neste exato momento. Quando Jeff Bezos “abriu as portas” da Amazon para que supostos concorrentes vendessem em seu marketplace, muitos o criticaram e o acusaram de estar dando um tiro no próprio pé. Agora, com a comprovação inequívoca do sucesso de sua decisão, empresas de todo o mundo se espelham na Amazon e em outras plataformas vencedoras para transformarem seus negócios e tentarem obter o mesmo resultado. Em Estratégia de Plataforma, Tero Ojanperä e Timo O. Vuori decifram o que há de comum entre as principais plataformas de sucesso e propõem um modelo de sete etapas para você transformar o seu negócio atual em uma plataforma ou a criar uma do zero. O livro também aborda em profundidade o impacto das APIs (Application Programming Interface) e da Inteligência Artificial (IA) na criação de plataformas inteligentes, num ciclo virtuoso proporcionado por aprendizagem de máquinas (machine learning), com supervisão e intervenções humanas que as tornam mais rápidas e eficazes com o tempo. Outro aspecto relevante da obra é o impacto do desenvolvimento de redes que interconectam provedores e consumidores num mesmo ambiente, estimulando a livre troca de informações, as avaliações e o aprendizado de forma exponencial, e criando uma comunidade em torno do negócio – o que seria inimaginável com uso apenas dos recursos da própria empresa. Estratégia de Plataforma é um daqueles livros que nos chacoalham por dentro e nos fazem refletir até que ponto realmente estamos pensando estrategicamente em nossos negócios e se estamos antenados sobre as transformações que estão em curso. Porém, muito mais do que atemorizá-lo pelo que pode vir a acontecer com a sua empresa, os autores lhe mostram o caminho para entrar no universo das plataforma e a se tornar uma delas.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Estratégia de plataforma: Como transformar o seu negócio em uma plataforma digital com o uso de Inteligência Artificial e humana
Autor : Tero Ojanperä
Idioma : Português
Editora do livro : AUTENTICA BUSINESS
Capa do livro : Mole
Quantidade de páginas : 288
Altura : 23 cm
Largura : 16 cm
Gênero do livro : Negócios, finanças e economia
Tipo de narração : Conto
Idade mínima recomendada : 18 anos
Data de publicação : 30-09-2022
Peso : 300 g
Ano de publicação : 2022

Um Conto De Duas Cidades - (Estacao Liberdade)
De Macondo à Terra De Marlboro - Ficção Literária e Narrativas Do Consumo
Leio, Logo Existo
Magra Para Sempre
PORQUES DO CORAÇÃO, OS - 2ª EDIÇÃO
O Livro Laranja
O Muro de Pedras
O Primeiro Dia da Primavera
Danite e o Leão: Um Conto das Montanhas da Etiopi
Down! Viva a Diferença Com Arte e Inclusão - 02Ed/19
As Aventuras De Mike
Guaynê Derrota a Cobra Grande - Uma História Indígena
Não Quero Ter Filhos e Ninguém Tem Nada Com Isso
Proteja-me
O Resgate
DESUMANIZAÇÃO, A - 02ED/17
Doramar Ou a Odisseia - Histórias
a Verdadeira História Dos Três Porquinhos
Por Que Não Posso Ser Criança?
Como Fortalecer Sua Autoestima
Alice No Pais Das Maravilhas - Novo
Pai, Você é Incrível Porque...
Bons Hábitos - Oliver Diverte-se: Tomando Banho
30 Semanas de Experiência Com Deus
Reizinho Mandao, O
Batman - Vol. 13
As Mulheres Da Brewster Place - Um Romance Em Sete Histórias
O Mundo Depois de Nós
A Natureza da Mordida
João Treme a Cauda - Quando Você Estiver Irado
Dr. De Soto
Contos de Machado de Assis 