Situada entre as grandes realizações da humanidade, a tecnologia, sem dúvida, está entre as áreas que mais rapidamente se desenvolveram. A exemplo do que ocorreu em todos os demais setores, os instrumentos tecnológicos também ocuparam um espaço significativo na educação, e sua presença nas escolas constitui-se num diferencial, capaz – acredita-se – de operar saltos qualitativos nesse campo. Com o objetivo de investigar as relações entre tecnologia e educação, este livro focaliza o processo histórico de inclusão das novas tecnologias da informação e da comunicação (NTIC) no contexto educacional brasileiro e mundial. A partir dessa perspectiva, as autoras discutem a necessidade de redefinição das práticas pedagógicas escolares numa época em que professores e alunos podem dispor de computadores e do acesso à internet. Em linguagem clara e objetiva, esta obra oferece a professores e pedagogos importantes subsídios para pensar os alcances e os limites da informática na educação, chamando a atenção para os equívocos que devem ser evitados e para as ações que devem ser engendradas, a fim de poderem tornar, de fato, o uso das tecnologias mais eficaz nas escolas.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Educação e novas tecnologias
Subtítulo do livro : um (re)pensar
Série : Série Tecnologias Educacionais
Autor : Brito, Glaucia Da Silva
Idioma : Português
Editora do livro : Editora Intersaberes Ltda.
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2015
Quantidade de páginas : 136
Altura : 210 mm
Largura : 143 mm
Peso : 172 g
Coautores : Purificação Ivonélia Da
Data de publicação : 01-09-2015
Gênero do livro : Educação

As Aventuras De Mike
o Grande Panda e o Pequeno Dragão
Três Ursos
ONDE FICA O ATENEU 