O século 21 testemunhou uma acentuada aceleração de relatos de pesquisas empíricas em periódicos nacionais sobre comportamento organizacional, por meio de objetos de investigação como afeto, aprendizagem, bem-estar e saúde, identidade e significado, cognição, contratos psicológicos, mudança, desempenho e cultura. A despeito de todo esse progresso, o estudo sistemático da comunicação organizacional ficou bem aquém do que seria esperado, levando a uma lacuna injustificável. Assim, esse tema, ao mesmo tempo que dispõe de referenciais teóricos robustos, é carente de pesquisa no contexto das organizações e do trabalho que nos cerca. Conhecimento e mudança, nono volume da coleção Faces da cultura e da comunicação organizacional, não poderia, evidentemente, dar conta de preencher toda essa lacuna, mas dedica espaço generoso ao tratamento das questões relacionadas com comunicação como uma estratégia fundamental. Este livro cumpre seu papel ao propiciar importantes conexões teóricas entre comunicação e tópicos como cultura, cognição, identidade e significado, mudança, liderança, aprendizagem e criatividade, além de enfatizar os processos de promoção do conhecimento e da mudança organizacional. Essa comunicação está fundada nas interações sociais, que nas duas últimas décadas, lamentavelmente, não fizeram parte da temática que promoveu o crescimento das investigações empíricas divulgadas sobre comportamento organizacional no Brasil. Por esses motivos, dou boas-vindas a esta obra! Jairo Eduardo Borges-Andrade Professor titular da Universidade de Brasília (UnB)
Informações sobre o Livro
Título do livro : Conhecimento e mudança
Série : Faces da cultura e da comunicação organizacional
Autor : (Organizador) Marchiori, Marlene
Idioma : Português
Editora do livro : Difusão Editora Ltda.,SERVICO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL – SENAC ARRJ,Difusão Editora
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2014
Quantidade de páginas : 208
Altura : 23 cm
Largura : 16 cm
Peso : 310 g
Gênero do livro : Negócios, finanças e economia
Subgêneros do livro : Negócios e economia
Data de publicação : 01-08-2014

Festa Sob as Bombas
Amor Pelo Telefone
Maria, Mais Forte Que o Mal
O Morcego Sem Asas
Flâneuse - Mulheres Que Caminham Pela Cidade em Paris, Nova York, Tóquio, Veneza e Londres
Tomada de Posse
Café Com Jesus - Palavras Proféticas Para Cada Dia
Um Conto De Duas Cidades - (Estacao Liberdade)
Proteja-me
O Crematório Frio - Um Relato de Auschwitz
Por Que Gritamos?
Digital Branding - Estratégias, Táticas e Ferramentas Para Impulsionar o Seu Negócio na Era Digital
Princesas e as Ervilhas, A
Chefes de Merd@: 80 maneiras inteligentes de administrar os mais
Como Fortalecer Sua Autoestima
Histórias das Histórias Que Contei
Dieta da Mente, A - 02Ed/20
Perguntas e Respostas #Larimanoela
Mala de Hana, A
Lute. Supere. Reaja. - Lute Contra os Medos. Supere as Inseguranças. Reaja e Volte a Ser Feliz
a Verdadeira História Dos Três Porquinhos
O Ritual da Meia-Noite
Viver Sem Saber
As Mulheres Da Brewster Place - Um Romance Em Sete Histórias
Espetacular - Uma Novela da Trilogia Caraval - Edição Especial de Colecionador
Na Minha Pele
Uns Papéis Que Voam
Eu Sou Uma Série de 11 Capítulos - A Autobiografia
Velar Por Ela
O Homem Mais Rico da Babilônia - Plano de Ação
Quando Eu Sinto - Medo - Cartonado
Robin Hood-col.- os Meus Classicos
Tudo Nela Brilha e Queima 