Apresentação: O terceiro livro do publicitário Claudio Marcio Neri, “Brazil, a great deal!”, é lançado em meio à crise provocada pela COVID-19. A insegurança e incertezas pairam por todos, principalmente sobre aqueles que pensam em investir, empreender e escolher um local que ofereça boas condições para isso e até para se viver bem, ou seja, trabalhar e ter qualidade de vida. A ideia do autor de publicar o livro nasceu após avaliar as condições para empreender e viver fora do Brasil. O plano inicial consistia em aproveitar a cidadania italiana e ir para uma das principais capitais da moda mundial (Milão), investir no empreendimento dos sonhos da esposa e trabalhar com moda. Após três anos de preparativos, concluiu que o Brasil era a melhor opção para realizar o tal sonho da esposa, mas, além disso, as pesquisas o fizeram ter uma nova perspectiva do real cenário do país, isto é, entendeu que a visão e opinião dos brasileiros bem como de pessoas de fora do país, são baseadas em pré-conceitos estabelecidos ao longo da história e, em sua maioria, alimentada por notícias veiculadas pelos meios de comunicação de massa. O autor utilizou os mesmos recursos que ajudaram a formatar essa “personalidade” equivocada do Brasil. Para mostrar que muitas vezes o viés da informação gera turbidez do cenário, afugenta investidores e inibe o empreendedor, o autor utilizou uma técnica chamada “desk research”. Essa técnica consiste em pesquisa de dados secundários e levantamento de informações já disponíveis para consulta (internet /reportagens / s). Esse livro, portanto, tem o objetivo de ajudar “a exorcizar” esses fantasmas que poluem a mente de quem busca alternativa para investir e/ou empreender e vê no país uma série barreiras emanadas pelo seu próprio povo, pela sua própria mídia. Tem o objetivo também de diminuir esse preconceito do próprio brasileiro por aquilo que é seu, fazendo análises e críticas sobre o cenário local e mostrando o quanto há de intenções intrínsecas na comunicação, bem como a quantidade de oportunidades que o país oferece, principalmente pelo fato de ser uma nação ainda jovem e que demanda trabalho em várias áreas de atuação.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Brazil, A Great Deal! – Brasil, Um Grande Negocio
Autor : Claudio Neri
Idioma : Português
Editora do livro : Letras Jurídicas
Capa do livro : Mole
Quantidade de páginas : 240
Tipo de narração : Manual
Data de publicação : 01-11-2022
Gênero do livro : Administração
Peso : 300 g
Ano de publicação : 2022
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm

Magra Para Sempre
Você Pode Curar Sua Vida
Lições Sobre Dom Quixote
Ucrânia - Diário de Uma Guerra
Falsa Acusação - Uma História Verdadeira
Marketing Para Artes & Rp Para Artistas
Era dos Impérios, A
Por Que Gritamos?
Ponta de Lança
A Menina Que Queria Pegar o Céu
Deus - Minha Essência - 365 Dias de Devocional Fortalecendo Minha Identidade
Um Livro dos Dias
SEMEAR JUNTOS RELIG 2 F1 LA 3ª ED24
La Vie En Close
Senhores Do Orvalho - Coleção Acervo
Doramar Ou a Odisseia - Histórias
Memórias Póstumas De Brás Cubas
Coquetel - Sudoku - 216 - Facil/medio/dificil
O Grande Universo de Oliver
Três Ursos
Inesquecíveis
Médico De Homens e De Almas - a História De São Lucas
Contos Encantados Da Africa
GDI - Grupo de Investigação - Bastidores e Prática do Jornalismo Investigativo
Água - Fonte Da Vida
A Prova da Vida Além da Vida - 7 Razões Para Acreditar na Vida Após a Morte
Tecnologia, Administração e Sociedade
Psicoterapia - 03Ed/17
Kit - Hopeless
Ensaios Escolhidos - Vol. I - Colonialismo, Resistência, Independência
Sobrevivendo no Inferno
Quando Fui Pai do Meu Irmão - O Desafio é Sempre Imprimir Sentido à Existência
o Holocausto - Uma Nova História
Roma, o Império Infinito - A História da Civilização Que Moldou o Ocidente
Invisível
Maracanã; Quando a Cidade Era Terreiro
Amor Pelo Telefone
Hanseníase
A nova batalha
O Livro Laranja
Histologia e Embriologia Bucodental
Um Conto De Duas Cidades - (Estacao Liberdade)
As Mulheres Da Brewster Place - Um Romance Em Sete Histórias
Como Fortalecer Sua Autoestima 