Apresentação: O terceiro livro do publicitário Claudio Marcio Neri, “Brazil, a great deal!”, é lançado em meio à crise provocada pela COVID-19. A insegurança e incertezas pairam por todos, principalmente sobre aqueles que pensam em investir, empreender e escolher um local que ofereça boas condições para isso e até para se viver bem, ou seja, trabalhar e ter qualidade de vida. A ideia do autor de publicar o livro nasceu após avaliar as condições para empreender e viver fora do Brasil. O plano inicial consistia em aproveitar a cidadania italiana e ir para uma das principais capitais da moda mundial (Milão), investir no empreendimento dos sonhos da esposa e trabalhar com moda. Após três anos de preparativos, concluiu que o Brasil era a melhor opção para realizar o tal sonho da esposa, mas, além disso, as pesquisas o fizeram ter uma nova perspectiva do real cenário do país, isto é, entendeu que a visão e opinião dos brasileiros bem como de pessoas de fora do país, são baseadas em pré-conceitos estabelecidos ao longo da história e, em sua maioria, alimentada por notícias veiculadas pelos meios de comunicação de massa. O autor utilizou os mesmos recursos que ajudaram a formatar essa “personalidade” equivocada do Brasil. Para mostrar que muitas vezes o viés da informação gera turbidez do cenário, afugenta investidores e inibe o empreendedor, o autor utilizou uma técnica chamada “desk research”. Essa técnica consiste em pesquisa de dados secundários e levantamento de informações já disponíveis para consulta (internet /reportagens / s). Esse livro, portanto, tem o objetivo de ajudar “a exorcizar” esses fantasmas que poluem a mente de quem busca alternativa para investir e/ou empreender e vê no país uma série barreiras emanadas pelo seu próprio povo, pela sua própria mídia. Tem o objetivo também de diminuir esse preconceito do próprio brasileiro por aquilo que é seu, fazendo análises e críticas sobre o cenário local e mostrando o quanto há de intenções intrínsecas na comunicação, bem como a quantidade de oportunidades que o país oferece, principalmente pelo fato de ser uma nação ainda jovem e que demanda trabalho em várias áreas de atuação.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Brazil, A Great Deal! – Brasil, Um Grande Negocio
Autor : Claudio Neri
Idioma : Português
Editora do livro : Letras Jurídicas
Capa do livro : Mole
Quantidade de páginas : 240
Tipo de narração : Manual
Data de publicação : 01-11-2022
Gênero do livro : Administração
Peso : 300 g
Ano de publicação : 2022
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm

A Alegria De Viver - Revelando o Segredo e a Ciência Da Felicidade
AMIGO ALEMÃO, O
Propósito da Sua Vida, O
Quando Eu Sinto - Medo - Cartonado
Cordel Saudade
Bruxa de Portobello, A
o Líder Transformador - Como Transformar Pessoas Em Líderes
Coquetel - Ouro Euro - Nível Médio - Livro 45
Diário de Uma Garota Nada Popular - Vol. 01 - Histórias De Uma Vida Nem Um Pouco Fabulosa
Em Obras: História Do Vazio Em Belo Horizonte
a Fazenda Dos Animais - Uma Fábula
Mentoria Organizacional
Down! Viva a Diferença Com Arte e Inclusão - 02Ed/19
Memórias de Uma Antropóloga Malcomportada
Uma Breve Jornada Pela História Da Economia
Caminhos Da Política No Mpf
Ultima Festa, A
A Baleia Biblioteca
Meu Assassinato
Meu Plano Com Deus - Coração Puro
A Pequena Confeitaria de Paris
Amor Pelo Telefone
Um Perfeito Cavalheiro
Inventores e Suas Ideias Brilhantes
Um Conto De Duas Cidades - (Estacao Liberdade)
Deus, Tecnologia e a Vida Cristã
Morando Com Um Vampiro
O Livro Laranja
É Melhor Não Crescer
Leio, Logo Existo
Reizinho Mandao, O
Responsabilidade Socioambiental
Três Ursos
A Revolução Dos Músculos - Uma Nova Estratégia Científica Para Envelhecer Bem
Jogada Mortal (Myron Bolitar – Livro 2)
O Primeiro Gato no Espaço e a Pizza (Quase) Impossível
Organize Suas Emoções
Morte na Visão do Espiritismo, A - Sextante 