Este livro centra-se sobre a aprendizagem da leitura e sobre as dificuldades que podem surgir nesse processo. Organiza-se em três partes. Na primeira procede–se à revisão da investigação científica sobre a aprendizagem da leitura, apresentando as diversas propostas que sobre ela foram surgindo, incluindo a perspectiva da leitura global até à perspectiva interactiva mais recente. Na segunda parte revêem-se os modelos explicativos da dislexia de desenvolvimento, enquadrando os défices revelados pelas crianças disléxicas no processo de aprendizagem da leitura e da escrita. Finalmente, apresenta-se o TIL, o Teste de Idade de Leitura, um contributo prático na triagem de crianças com dificuldades de aprendizagem da leitura.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Aprender a ler e avaliar a leitura
Autor : Castro, Luis
Idioma : Português
Editora do livro : ALMEDINA
Gênero do livro : Filosofia e psicologia
Tipo de narração : Conto
Idade mínima recomendada : 18 anos
Data de publicação : 01-12-2010
Peso : 202 g
Quantidade de páginas : 116
Ano de publicação : 2010
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm