Um livro inusitado e questionador que mostra como é importante resistir ao impulso natural de racionalizar todas as decisões. Para o publicitário Rory Sutherland, abandonar a lógica pode ser a chave para alcançar a origem de insatisfações e, a partir daí, encontrar soluções criativas e eficazes para qualquer desafio. O comportamento humano é um enigma que podemos aprender a decifrar, afirma Rory Sutherland. Utilizando as ferramentas da psicologia comportamental, ele parte da premissa de que devemos ignorar o que as pessoas dizem e nos concentrar no que sentem. Os desafios enfrentados diariamente por profissionais da área de vendas, saúde, logística, telecomunicações e outras podem ser resolvidos com um pensamento menos lógico. E os desdobramentos dessa abordagem são aplicáveis a quase tudo: desde fomentar a venda de determinado produto até aumentar a satisfação das pessoas no transporte público. Sutherland preconiza que atribuir nossos sucessos a um método intencional e científico, minimizando a participação de fatores acidentais ou imprevistos, é uma tendência enganosa que pode limitar nossa capacidade de inovação. Romper essa barreira é difícil, principalmente no ambiente corporativo. De maneira surpreendente e divertida, combinando ciência comportamental de ponta com casos inusitados, Sutherland oferece reflexões poderosas e mostra as vantagens de nos tornarmos verdadeiros alquimistas das ideias. “Ler Alquimia foi, como o título promete, transformar papel impresso em ouro.” — Robert Cialdini, autor de As armas da persuasão “Maravilhosamente herético, atrevido e engraçado.” — Jules Goddard, London Business School “Como um comprometido devoto do racionalismo, racionalmente eu deveria odiar este livro. Em vez disso, amei. Está cheio de grandes insights.” — Matt Ridley, autor de O otimista racional “Sutherland nos ajuda a redescobrir a sabedoria profunda por trás do raciocínio humano cotidiano, e nos convida a explorar a magia que acontece quando confiamos um pouco menos em nossos modelos de otimização e um pouco mais em nossa excentricidade criativa.” — Geoffrey Miller, autor de Darwin vai às compras “Esta leitura ilógica e lógica é obrigatória para qualquer pessoa que esteja no negócio de lidar com pessoas.” — Dilip Soman, Universidade de Toronto “Profundamente original.” — Robert Trivers, biólogo evolucionista
Informações sobre o Livro
Título do livro : Alquimia
Subtítulo do livro : O poder surpreendente das ideias que não fazem sentido
Autor : Rory Sutherland
Idioma : Português
Editora do livro : Objetiva
Edição do livro : 1
Capa do livro : Mole
Com índice : Sim
Ano de publicação : 2024
Quantidade de páginas : 360
Altura : 23 cm
Largura : 15.6 cm
Peso : 0.5 kg
Material da capa do livro : Outros
Gênero do livro : Negócios, finanças e economia
Tipo de narração : Conto
Idade mínima recomendada : 18 anos
Data de publicação : 15-10-2024

Down! Viva a Diferença Com Arte e Inclusão - 02Ed/19
Implacáveis - Por Que o Mundo Não é Justo
Seja Egoísta Com Sua Carreira
Dr. De Soto
Vira-lata - Coleção: Arca de Noe
Ouse Ser Diferente
Bons Hábitos - Oliver Diverte-se: Tomando Banho
Estudo de Caso - Uma Abstração Que Acontece Mundo
Coaching a Soluçãoxgrandes Gurus Mostram Os Caminhos Para Vencer
Coaching Coativo
O Morcego Sem Asas
Conecte-Se
Poemas da Minha Terra Tupi
As Coisas Como Elas São - Uma Iniciação Ao Budismo Comum
Up - 50 Dicas Para Decolar Na Sua Carreira
Ligamundo História 3 ano
Abandonar Um Gato: O Que Falo Quando Falo Do Meu Pai
Empresa de Alimentos
Proteja-me
Marketing Para Artes & Rp Para Artistas
Organize Suas Emoções
Tecnologia, Administração e Sociedade 