O século 21 testemunhou uma acentuada aceleração de relatos de pesquisas empíricas em periódicos nacionais sobre comportamento organizacional, por meio de objetos de investigação como afeto, aprendizagem, bem-estar e saúde, identidade e significado, cognição, contratos psicológicos, mudança, desempenho e cultura. A despeito de todo esse progresso, o estudo sistemático da comunicação organizacional ficou bem aquém do que seria esperado, levando a uma lacuna injustificável. Assim, esse tema, ao mesmo tempo que dispõe de referenciais teóricos robustos, é carente de pesquisa no contexto das organizações e do trabalho que nos cerca. Conhecimento e mudança, nono volume da coleção Faces da cultura e da comunicação organizacional, não poderia, evidentemente, dar conta de preencher toda essa lacuna, mas dedica espaço generoso ao tratamento das questões relacionadas com comunicação como uma estratégia fundamental. Este livro cumpre seu papel ao propiciar importantes conexões teóricas entre comunicação e tópicos como cultura, cognição, identidade e significado, mudança, liderança, aprendizagem e criatividade, além de enfatizar os processos de promoção do conhecimento e da mudança organizacional. Essa comunicação está fundada nas interações sociais, que nas duas últimas décadas, lamentavelmente, não fizeram parte da temática que promoveu o crescimento das investigações empíricas divulgadas sobre comportamento organizacional no Brasil. Por esses motivos, dou boas-vindas a esta obra! Jairo Eduardo Borges-Andrade Professor titular da Universidade de Brasília (UnB)
Informações sobre o Livro
Título do livro : Conhecimento e mudança
Série : Faces da cultura e da comunicação organizacional
Autor : (Organizador) Marchiori, Marlene
Idioma : Português
Editora do livro : Difusão Editora Ltda.,SERVICO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL – SENAC ARRJ,Difusão Editora
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2014
Quantidade de páginas : 208
Altura : 23 cm
Largura : 16 cm
Peso : 310 g
Gênero do livro : Negócios, finanças e economia
Subgêneros do livro : Negócios e economia
Data de publicação : 01-08-2014

Watt
o Grande Panda e o Pequeno Dragão
Três Ursos
Leio, Logo Existo
Di Cavalcanti: Modernista Popular
Tomada de Posse
Água - Fonte Da Vida
Oxalá
Inclusão Não é Favor Nem Bondade
Lei Anticorrupção - 03Ed/19
Princesas e as Ervilhas, A
Um Novo Olhar Para o Secretariado - Mudanças e Transformações
Um Passeio no Inferno
Diário De Uma Garota Nada Popular (Vol. 5)
a Verdadeira História Dos Três Porquinhos
Não Quero Ter Filhos e Ninguém Tem Nada Com Isso
Bons Hábitos - Oliver Diverte-se: Tomando Banho
Criptografia e Teoria dos Números
Histologia e Embriologia Bucodental
Sílex
A Revolução Dos Músculos - Uma Nova Estratégia Científica Para Envelhecer Bem
O Inferno São Os Outros
Caro Estranho
História de Combates, Amores e Aventuras do Valoroso Cavaleiro Palmeirim de Inglaterra
Eu gosto mais caligrafia 5 ano la
Quando Eu Sinto - Medo - Cartonado
Tudo Nela Brilha e Queima
Batman - Vol. 13
História do Futebol Para Quem Tem Pressa, A
Kit - Hopeless
Neuromarketing
Pai, Você é Incrível Porque...
Joana, a Janela, o Muro e o Cavalo
A Pequena Confeitaria de Paris
Diário de Uma Garota Nada Popular - Vol. 01 - Histórias De Uma Vida Nem Um Pouco Fabulosa
Tecnologia, Administração e Sociedade
O Mundo Depois de Nós
Meu Assassinato
Marketing De Performance - Aprenda As Estratégias Digitais Que Tornam Qualquer Negócio Lucrativo Na
Poemas da Minha Terra Tupi
Melhor Não Contar 